5 Destinos turísticos no Brasil que falam outro Idioma

5 destinos turísticos no Brasil que falam outro idioma

O Brasil é um país muito diverso e rico em manifestações culturais de diferentes origens, como indígenas, africanas, europeias, asiáticas e outras. Em algumas cidades, você pode encontrar pessoas que falam outro idioma além do português, preservando as tradições e a identidade de seus antepassados.

Neste artigo, vamos apresentar 5 destinos turísticos no Brasil que falam outro idioma e que você precisa conhecer. São eles:

Pomerode (SC)

Pomerode (SC)
Pomerode (SC)

Pomerode é conhecida como a mais alemã do Brasil, pois cerca de 90% da população fala o idioma alemão, especialmente o dialeto pomerano. A cidade preserva a arquitetura, a gastronomia, a música e as festas típicas da cultura germânica. Você pode visitar o Museu Pomerano, o Zoológico de Pomerode, o Parque Vila Encantada e o Portal Turístico .

Destino: Bento Gonçalves (RS)

Bento Gonçalves (RS)
Bento Gonçalves (RS)

Bento Gonçalves é a capital brasileira do vinho e tem uma forte influência italiana em sua cultura. Muitos moradores falam o talian, um dialeto italiano que é considerado língua cooficial do município desde 2015. Você pode conhecer o Vale dos Vinhedos, o Caminho de Pedras, o Parque Temático Epopéia Italiana e o Museu do Imigrante .

Destino: Santa Maria de Jetibá (ES)

Santa Maria de Jetibá (ES)
Santa Maria de Jetibá (ES)

Santa Maria de Jetibá é um reduto da cultura pomerana no Espírito Santo. A maioria dos habitantes fala o pomerano, um idioma de origem germânica que foi trazido pelos imigrantes que se estabeleceram na região no século XIX. Você pode apreciar a culinária, o artesanato, a música e as danças típicas da comunidade pomerana .

Destino: São Gabriel da Cachoeira (AM)

São Gabriel da Cachoeira (AM)
São Gabriel da Cachoeira (AM)

São Gabriel da Cachoeira é a mais indígena do Brasil, pois cerca de 90% da população pertence a diferentes etnias indígenas. Além do português, são falados na cidade três idiomas cooficiais: o nheengatu, o tukano e o baniwa. Você pode conhecer a cultura e a história dos povos indígenas da região, visitar o Forte de São Gabriel da Cachoeira, o Pico da Neblina e as cachoeiras do rio Negro.

Destino: Holambra (SP)

Holambra (SP)
Holambra (SP)

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil e tem uma forte presença da cultura holandesa. Muitos moradores falam o holandês ou o dialeto holambra, uma mistura de holandês e português. Você pode visitar o Moinho Povos Unidos, o Museu Histórico e Cultural de Holambra, o Parque Van Gogh e o Deck do Amor .

Esperamos que você tenha gostado dos 5 destinos turísticos que falam outro idioma e que se inspire para conhecer mais desses destinos turísticos multiculturais no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima